O novo decreto da Prefeitura de João Pessoa, publicado, na noite desta sexta-feira (2), de combate ao enfrentamento e prevenção à pandemia da Covid trouxe várias flexibilizações.
Segundo o documento, o avanço da vacinação e a diminuição das taxas de ocupação hospitalares permitiu medidas mais amenas.
Uma delas foi em relação ao funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares que poderão funcionar com atendimento nas suas dependências das 6h às 23h.
Aumentou a ocupação da capacidade desses estabelecimentos, que agora é de 50%. Em relação as mesas, é permitido a quantidade máxima de oito pessoas por mesa, mantendo-se entre as mesas distanciamento de, no mínimo, 1,5m.
É obrigatória a colocação de álcool em gel em cada uma das mesas, devendo esses estabelecimentos, sempre que possível, prestigiar as áreas livres e abertas.
Fica vedada, antes e depois do horário estabelecido, a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento, cujo funcionamento poderá ocorrer apenas através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes (takeaway).
O novo decreto começa a valer a partir deste sábado (3) e vai até o dia 16 de julho.
Leia também:
Decreto da Paraíba permite reabertura de circos, cinemas e teatros com 30% do público
Decreto flexibiliza funcionamento de bares, restaurantes, igrejas, shoppings, e cinemas
Mãe e padrasto de criança de 2 anos morta por espancamento têm prisão preventiva decretada
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °