A Paraíba superou a marca de 8,6 mil mortes por Covid-19 e ultrapassou os 400 mil casos da doença, neste sábado (3), conforme boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde.
Segundo a SES, mais 16 mortes foram confirmadas e 1.571 novos casos da doença foram registrados.
Dos óbitos confirmados neste sábado, 12 ocorreram nas últimas 24 horas e os demais entre os dias 27 de maio e 3 de julho de 2021.
As vítimas foram sete homens e nove mulheres, com idades entre cinco meses e 99 anos. Cardiopatia foi a comorbidade mais frequente e seis não tinham comorbidades.
As cidades de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Santa Cecília e Guarabira concentram 674 novos casos, o que corresponde a 42,9% dos casos registrados neste sábado.
A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 50%. Na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 50%. Em Campina Grande estão ocupados 46% dos leitos de UTI adulto e no sertão 71% dos leitos de UTI para adultos.
De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 45 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 612 pacientes estão internados nas unidades de referência.
O boletim registra ainda um total de 266.319 pacientes recuperados da doença.
Agora, a Paraíba totaliza 8.670 mortes por complicações da Covid-19 e 400.011 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios do estado.
Leia também:
Idosos casados há quase 70 anos morrem de Covid com poucas horas de diferença, na Paraíba
Bandidos fortemente armados fazem moradores de reféns após praticar assaltos em cidade da Paraíba
Retorno das aulas na rede estadual de ensino está previsto para setembro na Paraíba
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 31°
Sol e ChuvaMín. 22° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuva