Quinta, 16 de Setembro de 2021
83 9 9869-1587
Cidades Paraíba

Novo decreto do Conde flexibiliza funcionamento da orla, restaurantes bares e permite apresentações musicais

As novas regras começaram a valer nesse sábado (3), e seguem até o dia 16 de julho.

04/07/2021 07h03
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Novo decreto do Conde flexibiliza funcionamento da orla, restaurantes bares e permite apresentações musicais

A Prefeitura do Conde, Litoral Sul de João Pessoa, publicou um novo decreto com medidas de combate ao novo coronavírus, neste sábado (3), e flexibilizou o funcionamento de várias atividades.

De acordo com o decreto, bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares poderão funcionar, com ocupação de 50% da capacidade, com atendimento nas suas dependências das 6h às 23h. Após esse horário, a comercialização de produtos deve ser realizada somente por delivery ou retirada no local (takeaway). As apresentações musicais nesses estabelecimentos estão permitidas, mas com a presença de até quatro músicos no palco, que deverão obedecer aos protocolos de segurança sanitária específicos do setor.

Centros comerciais, supermercados, mercados e similares deverão encerrar suas atividades até as 22h. As feiras livres poderão funcionar das 5h às 17h, devendo ser observado boas práticas no sentido de evitar aglomeração de pessoas nestes locais.

Missas, cultos e outras cerimônias religiosas presenciais também podem acontecer com 50% de ocupação da capacidade. Será obrigatória a aferição de temperatura na entrada das igrejas e templos religiosos, ficando vedada a entrada de pessoas que apresentarem temperatura de 37º ou superior.

Deverão ser disponibilizados na entrada e distribuídos pelo local dispensers com álcool em gel ou álcool 70º. É obrigatório o uso de máscara para entrada e permanência no local e distanciamento de no mínimo 1,5 metros entre as pessoas.

Nas praias, fica permitida a utilização de barracas, cadeiras, mesas, guarda-sóis, com o uso limitado a seis pessoas, que devem fazer parte do mesmo núcleo familiar. O distanciamento entre as mesas, guarda-sóis e barracas deve ser de pelo menos dois metros.

O Decreto proíbe a aglomeração nas praias em toda a orla do município de Conde, sendo permitida a prática de atividades físicas individuais e em duplas, que não envolvam contato físico direto entre os praticantes dos esportes.

Os eventos sociais ou corporativos, como congressos, seminários, encontros científicos e casamentos também estão autorizados, bem como circos e atividades teatrais. Para isso, deverão respeitar o limite de 30% da capacidade, com distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas, além do russo obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool 70º e aferição de temperatura corporal na entrada.

O funcionamento de boates, danceterias, paredões de som e festas públicas ou privadas, inclusive em residências, continua proibido, assim como a aglomeração de pessoas em espaços públicos, tais como: ginásios, praças, parques e congêneres, sendo vedada a prática de qualquer atividade nesses locais, com a finalidade de impedir a disseminação do vírus.

As novas regras começaram a valer nesse sábado (3), e seguem até o dia 16 de julho.

Leia também:

Menino com câncer que sonha em ser PM recebe visita surpresa de policiais durante festa de aniversário, na Paraíba

Idosos casados há quase 70 anos morrem de Covid com poucas horas de diferença, na Paraíba

Bandidos fortemente armados fazem moradores de reféns após praticar assaltos em cidade da Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias