Segunda, 06 de Dezembro de 2021
83 9 9869-1587
Cidades Coronavírus

Jovem com quase 300 quilos morreu vítima de Covid, confirma exame do Lacen

Carlinhos tinha obesidade mórbida e já chegou a pesar 450 quilos.

05/07/2021 09h35 Atualizada há 5 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Jovem com quase 300 quilos morreu vítima de Covid, confirma exame do Lacen

O jovem Carlos Antônio dos Santos Freitas, de 34 anos, mais conhecido por Carlinhos, que faleceu com suspeita do novo coronavírus na última quinta-feira (1º), na cidade de Patos, Sertão da Paraíba, faleceu mesmo por complicações da doença.

Os exames feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (LACEN–PB), coletado por swab, atestaram que Carlinhos estava com Covid-19.

O jovem deu entrada no Complexo Hospitalar de Patos no dia 28 de junho e de acordo com a família, ele já estava apresentando sintomas da doença há cerca de 10 dias, mas começou a sentir falta de ar e foi levado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires de Lacerda, UPA do Campo da Liga.

Mesmo com o teste rápido para detectar a doença tendo dado negativo, a direção da Upa e o Centro de Regulação optaram pela transferência do jovem para uma ala referência para pacientes com suspeita de coronavírus, já que além dos vários sintomas que remetem a doença, Carlinhos é um paciente com comorbidades devido ao excesso de peso e necessita de maiores cuidados.

A oxigenação do paciente diminuiu bastante os médicos tiveram que intubá-lo, mas ele não resistiu e faleceu.

Carlinhos tinha obesidade mórbida e pesava quase 300 quilos. Ele era bastante conhecido em Patos. O jovem chegou a pesar 450 quilos e após um tratamento com a ajuda de uma equipe multifuncional de especialistas conseguiu perdeu bastante peso, mas voltou a engordar novamente. Carlinhos faleceu comprovadamente por complicações devido a Covid-19.

Leia também:

Adolescente de 15 anos com problemas mentais é estuprada por vizinho, na Paraíba

Pessoas de 35 anos sem comorbidades serão as próximas a se vacinar contra a Covid-19 em João Pessoa

Duas pessoas morrem em grave acidente envolvendo motos na Paraíba

Quase 10 pessoas já foram presas em operação que está sendo desencadeada, na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias