A visitação às praças, praias e calçadas da orla foram liberadas pelo novo decreto divulgado pelo Município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, no último sábado (3).
Além do acesso à praia, as normas também flexibilizaram o funcionamento dos setores relacionados a bares e restaurantes respeitando as medidas protetivas, como o uso de máscaras, o distanciamento social e a utilização do álcool 70%.
O decreto autoriza a continuação do funcionamento dos catamarãs com 50% da capacidade total e libera o acesso ao Parque Municipal Turístico do Jacaré, ao Dique de Cabedelo e a Areia Vermelha. Seguem liberadas para abrir as Marinas.
Respeitando os protocolos de segurança, ficam autorizados para abrir os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares com 50% da capacidade total de forma presencial, das 6h às 23h. As apresentações musicais estão liberadas nos estabelecimentos respeitando o limite de no máximo três músicos no palco e proibida a prática de dança. Também estão proibidas as competições desportivas, transmissões audiovisuais e a realização de shows, o funcionamentos de lounges bar e espaços de dança, além da presença de público em lives de músicos.
A realização de eventos sociais ou corporativos também está liberada com o limite de 30% da capacidade e o funcionamento de academias e escolinhas de esporte também seguem autorizados, de acordo com o Decreto Estadual. Seguindo os termos do decreto, as missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas também estão autorizadas a acontecer de forma presencial.
O uso de máscara segue obrigatório em todos os ambientes públicos e espaços abertos da cidade. Para os setores escolares e para o expediente presencial dos órgãos da administração pública municipal, continuam as medidas vigentes para o funcionamento dos respectivos setores.
As Secretarias de Saúde, Segurança, Uso e Ocupação do Solo, Semob e Procon, continuarão a cargo da fiscalização do cumprimento das medidas restritivas divulgadas e decretadas pelo Município de Cabedelo.
As novas medidas entraram em vigor no último sábado (3) e valem até o dia 16 de julho.
Leia também:
Jovem com quase 300 quilos morreu vítima de Covid, confirma exame do Lacen
Adolescente de 15 anos com problemas mentais é estuprada por vizinho, na Paraíba
Pessoas de 35 anos sem comorbidades serão as próximas a se vacinar contra a Covid-19 em João Pessoa
Duas pessoas morrem em grave acidente envolvendo motos na Paraíba
Quase 10 pessoas já foram presas em operação que está sendo desencadeada, na Paraíba
Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 31°
Sol e ChuvaMín. ° Máx. °