Quarta, 08 de Dezembro de 2021
83 9 9869-1587
Cidades Paraíba

Novo decreto amplia horário de bares e restaurantes e flexibiliza acesso à praias em Cabedelo

As novas medidas entraram em vigor no último sábado (3) e valem até o dia 16 de julho.

05/07/2021 06h57 Atualizada há 5 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Novo decreto amplia horário de bares e restaurantes e flexibiliza acesso à praias em Cabedelo

A visitação às praças, praias e calçadas da orla foram liberadas pelo novo decreto divulgado pelo Município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, no último sábado (3).

Além do acesso à praia, as normas também flexibilizaram o funcionamento dos setores relacionados a bares e restaurantes respeitando as medidas protetivas, como o uso de máscaras, o distanciamento social e a utilização do álcool 70%. 

O decreto autoriza a continuação do funcionamento dos catamarãs com  50% da capacidade total e libera o acesso ao Parque Municipal Turístico do Jacaré, ao Dique de Cabedelo e a Areia Vermelha. Seguem liberadas para abrir as Marinas. 

Respeitando os protocolos de segurança, ficam autorizados para abrir os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares com 50% da capacidade total de forma presencial, das 6h às 23h. As apresentações musicais estão liberadas nos estabelecimentos respeitando o limite de no máximo três músicos no palco e proibida a prática de dança. Também estão proibidas as competições desportivas, transmissões audiovisuais e a realização de shows, o funcionamentos de lounges bar e espaços de dança, além da presença de público em lives de músicos. 

A realização de eventos sociais ou corporativos também está liberada com o limite de  30% da capacidade e o funcionamento de academias e escolinhas de esporte também seguem autorizados, de acordo com o Decreto Estadual. Seguindo os termos do decreto, as missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas também estão autorizadas a acontecer de forma presencial. 

O uso de máscara segue obrigatório em todos os ambientes públicos e espaços abertos da cidade.  Para os setores escolares e para o expediente presencial dos órgãos da administração pública municipal, continuam as medidas vigentes para o funcionamento dos respectivos setores. 

As Secretarias de  Saúde, Segurança, Uso e Ocupação do Solo, Semob e Procon, continuarão a cargo da fiscalização do cumprimento das medidas restritivas divulgadas e decretadas pelo Município de Cabedelo.

As novas medidas entraram em vigor no último sábado (3) e valem até o dia 16 de julho.

Leia também:

Jovem com quase 300 quilos morreu vítima de Covid, confirma exame do Lacen

Adolescente de 15 anos com problemas mentais é estuprada por vizinho, na Paraíba

Pessoas de 35 anos sem comorbidades serão as próximas a se vacinar contra a Covid-19 em João Pessoa

Duas pessoas morrem em grave acidente envolvendo motos na Paraíba

Quase 10 pessoas já foram presas em operação que está sendo desencadeada, na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias