Sábado, 27 de Novembro de 2021
83 9 9869-1587
Polícia Operação Morabito

Treze pessoas são presas, veículos de luxo, armas e drogas são apreendidos e organizações criminosas são desarticuladas na Paraíba

O líder de um dos grupos investigados dizia-se ser “o Morabito da Paraíba”.

05/07/2021 12h16 Atualizada há 5 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Treze pessoas são presas, veículos de luxo, armas e drogas são apreendidos e organizações criminosas são desarticuladas na Paraíba

Treze pessoas foram presas, carros de luxo, drogas e armas foram apreendidos e duas organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas foram desarticuladas nesta segunda-feira (5), em João Pessoa.

A ação foi deflagrada pelas Polícias Civil e Militar e de acordo com o Bruno Victor, os grupos eram formados, em sua maioria, por jovens de 25 a 30 anos, de classe média baixa, mas que mantinham padrões de vida incompatíveis com as funções exercidas por eles. Além disso, algumas mulheres também integravam o grupo e a função delas era arrecadar e guardar o dinheiro. Ainda conforme o delegado há indícios de que duas empresas dos segmentos de gás de cozinha e gás industrial seriam usadas para lavagem de dinheiro do tráfico.

Além das prisões, a operação resultou na apreensão de armas de fogo, munições, veículos, quase 1 kg de cocaína e ainda R$ 90 mil em espécie.

Denominada Operação ‘Morabito”, a ação faz referência a um famoso líder da máfia italiana, considerado “o rei da cocaína” em Milão, preso coincidentemente na capital paraibana no dia 25 de maio.

O líder de um dos grupos investigados dizia-se ser “o Morabito da Paraíba”.

Os presos estão presos na carceragem da Central de Polícia Civil aguardando audiência de custódia.

Leia também:

Jovem com quase 300 quilos morreu vítima de Covid, confirma exame do Lacen

Adolescente de 15 anos com problemas mentais é estuprada por vizinho, na Paraíba

Pessoas de 35 anos sem comorbidades serão as próximas a se vacinar contra a Covid-19 em João Pessoa

Duas pessoas morrem em grave acidente envolvendo motos na Paraíba

Quase 10 pessoas já foram presas em operação que está sendo desencadeada, na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias