As cidades paraibanas Marcação e Bahia da Traição zeraram os números de casos graves de Covid-19 após promover vacinação em massa.
Os dois municípios iniciaram a vacinação contra a Covid-19 para pessoas maiores de 18 anos sem comorbidades no começo do mês de junho e os reflexos da imunização da população já está surtindo efeitos.
Não há nenhum caso de hospitalização por conta da Covid-19 na cidade de Bahia da Traição e o município tem atualmente apenas cinco casos ativos que estão sendo monitorados pela prefeitura municipal.
De acordo com a prefeitura de Bahia da Traição, vários mutirões de imunização foram realizados na cidade e atualmente, o município está apenas aplicando vacinas para alguns faltosos.
Já na cidade de Marcação, não há nenhum registro de novos casos confirmados da doença, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura municipal neste domingo (4).
Assim como Bahia da Traição, o município de Marcação também já completou a imunização da população na cidade e resta apenas aplicar algumas de doses para pessoas que faltaram à imunização.
Marcação tem 8.475 habitantes e desde o início da pandemia, 10 pessoas morreram por complicações da doença na cidade e 876 foram diagnosticadas com o novo coronavírus.
Bahia da Traição tem pouco mais de 9 mil habitantes e até o momento, 12 pessoas faleceram em decorrência da Covid-19 no município e 1.290 foram infectadas com a doença.
Leia também:
Idoso é morto a facadas e homem fica gravemente ferido após briga por plantação de capim, na Paraíba
Jovem com quase 300 quilos morreu vítima de Covid, confirma exame do Lacen
Adolescente de 15 anos com problemas mentais é estuprada por vizinho, na Paraíba
Pessoas de 35 anos sem comorbidades serão as próximas a se vacinar contra a Covid-19 em João Pessoa
Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 30°
Sol e ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Sol e Chuva