Uma outra criança de três anos é umas das vítimas do pediatra envolvido em uma série de abusos infantis rematados pelas famílias, na Paraíba.
A mãe do menor denunciou nessa quinta-feira (5) o médico Fernando Cunha Lima de ter cometido abuso sexual contra seu filho de apenas três anos.
Outra vítima, Thaís Gualberto, que é sobrinha da esposa do médico, revelou que também foi abusado pelo pediatra e que ocorreu quando tinha 7 anos de idade; atualmente, ela está com 38 anos.
Thaís relatou que, apesar do tempo passado, resolveu denunciar o abuso sofrido para incentivar outras vítimas a fazerem o mesmo.
O depoimento foi registrado na Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Infância e Juventude.
Além de Thaís Gualberto, sobrinha da esposa de Fernando Cunha Lima, outras duas sobrinhas do pediatra também denunciaram terem sido abusadas por ele na infância. No entanto, como os crimes já prescreveram, ambas atuarão como testemunhas no processo.
O médico foi indiciado 13 de agosto por estupro de vulnerável de quatro crianças entre 4 e 13 anos de idade.
Fernando Paredes Cunha Lima, de 81 anos, foi investigado desde que uma mãe denunciou formalmente um estupro de vulnerável contra uma menina de 9 anos, no dia 25 de julho.
Uma das denúncias, foi feita pela própria sobrinha do médico, Gabriela Cunha Lima, que afirmou que sofreu abuso do tio há mais de 30 anos.
Durante o processo, as partes serão ouvidas, tanto a que acusou como a que foi acusada.
O processo segue em andamento.
Mín. 22° Máx. 27°