Quase 500 agentes de Segurança Pública da Paraíba, entre policiais mlitares, civis e bombeiros se recusaram a receber vacinas contra o novo coronavírus no estado.
Segundo um levantamento feito pela a Polícia Militar, 5.940 policiais vacinados, o que representa 55,22% da corporação. Recusaram receber a vacina 410 militares, entre agentes da ativa e da Guarda Militar da Reserva.
Já 1.873 agentes da Polícia Civil foram vacinados, porém, 26 recusaram ser imunizados contra a doença.
Cerca de 87% do efetivo de militares do Corpo de Bombeiros foi imunizado contra o novo coronavírus, ou seja 1.129 bombeiros e 49 não quiseram receber o imunizante.
Os agentes de segurança que se negaram a receber as vacinas tiveram que assinar um termo afirmando que não queriam tomar o imunizante.
O Ministério Público da Paraíba tomou conhecimento do caso e vai investigar os agentes que rejeitaram a imunização.
O Notícia Paraíba entrou em contato com o MPPB e através de nota, o órgão disse que vai avaliar a situação, a fim de verificar se há medidas legais a serem tomadas nesse caso.
Profissionais da força de segurança como policiais militares, policiais civis e bombeiros estão incluídos como prioritários no Plano Nacional de Imunização (PNI) e a imunização desse grupo já teve início no dia 4 de março na Paraíba.
Leia também:
Hospital da Paraíba está há três dias sem registrar nenhuma morte por Covid-19
Câmeras registram assalto em depósito de gás e criminosos agredindo funcionários, na Paraíba
Prefeita de cidade da Paraíba é investigada pelo MPPB por promover queima de fogos e aglomeração
Mín. 24° Máx. 28°
Mín. 23° Máx. 30°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 23° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuva