Domingo, 26 de Junho de 2022
83 9 9869-1587
Geral Neste sábado

Paraíba terá dia “D” de vacinação contra a Influenza em mais de 50 cidades do estado

O Ministério da Saúde autorizou na última semana, a vacinação para toda a população maior de 6 meses de idade, em todo o Brasil.

08/07/2021 12h14 Atualizada há 12 meses
Por: Redação Fonte: Secom
Paraíba terá dia “D” de vacinação contra a Influenza em mais de 50 cidades do estado

Mais de 50 municípios paraibanos realizarão o Dia de “D” contra a influenza neste sábado (10). A Paraíba encontra-se na terceira fase de vacinação, na qual os grupos prioritários são compostos de pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento e forças armadas. Além deste grupo, o Ministério da Saúde autorizou na última semana, a vacinação para toda a população maior de 6 meses de idade, em todo o Brasil. Os usuários podem se dirigir ao posto mais próximo para receber o imunizante de dose única.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), é importante que os municípios se organizem para receber a população neste sábado com segurança e obedecendo os protocolos de distanciamento, em virtude da pandemia da covid-19.

O chamado Dia “D” tem a finalidade de ampliar a cobertura vacinal da influenza, também conhecida como a vacina da gripe. Alguns municípios optaram pela realização nesta sexta-feira (9), a exemplo de  Mãe D´água, Brejo do Cruz, Natuba, São Sebastião do Umbuzeiro e São José dos Cordeiros. Já os municípios de São Miguel de Taipu e Pilar, optarão pela mobilização no domingo (11).

Para o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, a adesão  da população à vacinação contra a gripe é fundamental. A meta de vacinação é de 1.507.993 paraibanos.

“O objetivo da SES junto aos municípios é de ampliar a cobertura vacinal para síndromes respiratórias sazonais e agravos como a H1N1 e a H3N2, que podem causar complicações graves e até levar à morte, não é apenas a covid-19, que pode levar a consequências respiratórias graves e a população deve estar atentar e tomar as duas vacinas, com o intervalo mínimo de 14 dias entre os imunizantes”, reforça o secretário. 

Dos municípios que estarão com os postos abertos neste sábado para a 23ª campanha de vacinação contra gripe estão: João Pessoa, Cabedelo, Lucena, Alhandra, Riachão do Poço, Itapororoca, Cruz do Espírito Santo, Caaporã, Pitimbu, Sobrado, Baia da Traição, Conde, Jacaraú, Rio Tinto, Campina Grande,Fagundes, Tenório, Areia, Montadas, Gado Bravo, Baraúna, Picuí, Areia de Baraúnas, Emas, São Mamede, São José do Bonfim, Salgadinho, Condado, Várzea, Cacimba de Areia, Junco do Seridó, São José do Sabugi, Patos, Teixeira, Passagem, Vista Serrana, Aparecida, Nazarezinho, Imaculada, Água Branca, Juru, Princesa Isabel, São José de Piranhas, Monte Horebe, São João do Rio do Peixe, Bernardino Batista, Santa Helena, Carrapateira, Bom Jesus, Juripiranga, Itatuba, Amparo, Camalaú, Caraúbas, Congo, Coxixola, Monteiro, São João do Cariri, São João do Tigre e Mulungu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 17h41 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

29° Sensação
17 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol e Chuva
Terça (28/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias