A jovem Emily Vieira Martins, de 20 anos, foi presa nessa terça-feira (24) suspeita de matar e degolar dois jovens. O crime ocorreu m julho deste ano, na cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa. Renan Douglas, de 16 anos, e Wendes de Caldas, de 24 anos, tiveram as mãos amarradas, foram esfaqueados até a morte e decapitados.
Emily confessou o crime e disse que matou os amigos porque eles estavam com figurinhas de uma facção rival nos celulares.
De acordo com a Polícia Civil, Emily foi atleta de karatê e chegou a fazer seletiva para a Seleção Brasileira de Karatê, representando a Paraíba em diversos campeonatos.
A jovem, também conhecida como 'Bruxinha', disse ter abandonado o esporte e entrado para o mundo do crime há cerca de um ano e que não se arrepende dos crimes cometidos.
Ela tem ligação com uma facção do Rio de Janeiro que atua na Paraíba e era a pistoleira do grupo.
Em interrogatório, a suspeita diz ter ido ao Rio de Janeiro aprender com o grupo da facção que reside no estado carioca e ganhado a confiança dos chefões da organização.
Durante depoimento, Emily disse sentir "prazer em matar" e contou que usava roupas militares para realizar assaltos e distribuição de drogas.
Entre o material apreendido com a jovem, a polícia também recolheu medalhas do esporte.
Mín. 23° Máx. 29°