Terça, 07 de Dezembro de 2021
83 9 9869-1587
Cidades Crueldade

Diretora de ONG de animais diz que gato foi sacrificado em ritual de magia negra, na Paraíba

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e está sendo investigado.

10/07/2021 09h19 Atualizada há 5 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Diretora de ONG de animais diz que gato foi sacrificado em ritual de magia negra, na Paraíba

A diretora da ONG Abrigo de Animais sem Rumo, Nilza Fernandes, está acompanhando as investigações sobre o caso de um gato que foi encontrado morto na última quinta-feira (8), com requintes de crueldade na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba.

Nilza acionou a Polícia Militar quando soube da situação e no local o animal estava morto, amarrado em uma árvore com um cigarro na boca e uma garrafa de bebida alcoólica.

A reportagem do Notícia Paraíba conversou com Nilza e ela disse que conversou com alguns líderes de religiões de matriz africana e eles explicaram que a forma que o animal estava conota um ritual de magia negra, onde a pessoa que praticou o ritual fez na intenção de prejudicar a vida de alguém.

A protetora falou ainda que essa não é uma prática ritualista nem do candomblé nem da umbanda, mas que existem pessoas de má fé e que acabam usando a religião para fazer coisas ruins. “Há muitos anos que eu trabalho como protetora de animais e em toda a minha trajetória, eu nunca vi isso na minha vida. É cruel, é triste demais, é desumano”, lamentou.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e está sendo investigado.

Se identificados, os responsáveis responderão pelo crime de maus-tratos à animais, com pena de até cinco anos de prisão e multa que pode ultrapassar de R$ 10 mil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias