Quarta, 09 de Outubro de 2024
22°

Tempo limpo

João Pessoa, PB

Cidades Julgamento

Mãe e namorada vão a julgamento após espancarem e estuprarem bebê de 6 meses, na Paraíba

A defesa das acusadas alega que o homicídio não teve dolo

02/10/2024 às 06h52 Atualizada em 02/10/2024 às 08h54
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Compartilhe:
Mãe e namorada vão a julgamento após espancarem e estuprarem bebê de 6 meses, na Paraíba

No dia 18 de outubro, Fernanda Miguel da Silva e Lilian Alves Romão serão julgadas pela morte de um bebê de seis meses no município de São José de Piranhas.

O Júri Popular será presidido pelo juíz Ricardo Henrique para a denúncia da morte da criança que aconteceu em 9 de novembro de 2023.

O bebê de seis meses, identificado como Maria Liliane Miguel da Silva, morreu com sinais de espancamento, em São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba. 

A mãe da criança, Fernanda Miguel da Silva, de 19 anos, e sua companheira, Lilian Alves Romão, de 18 anos, são suspeitas do crime e foram presas em flagrante.

Continua após a publicidade

A criança chegou à Unidade Básica de Saúde (UBS) já sem vida, com hematomas no corpo e cicatrizes, além de sinais que levantaram suspeitas de abuso sexual, o que motivou a Polícia Civil a solicitar um exame sexológico.

Ao chegar na UBS, a mãe afirmou que o bebê estava passando mal. No entanto, os profissionais de saúde constataram a gravidade dos ferimentos e a ausência de sinais vitais. A equipe médica tentou reanimar a criança por 15 minutos, sem sucesso, até a chegada do Samu. 

Durante a tentativa de socorro, foram observados hematomas na cabeça, cicatrizes nas costas e glúteos, escoriações na boca e uma possível laceração anal.

Lilian Alves Romão confessou o crime, mas não revelou a motivação, enquanto Fernanda Miguel permaneceu em silêncio durante o depoimento.

As duas mulheres foram levadas à delegacia de São José de Piranhas, onde foi lavrado o auto de prisão por homicídio qualificado, e posteriormente encaminhadas para a Central de Polícia de Cajazeiras.

A defesa das acusadas alega que o homicídio não teve dolo, objetivando que o crime seja qualificado como homicídio culposo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
João Pessoa, PB Atualizado às 03h04 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 29°

Qui 27°C 23°C
Sex 28°C 24°C
Sáb 28°C 24°C
Dom 29°C 24°C
Seg 28°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias