Sábado, 22 de Janeiro de 2022
83 9 9869-1587
Geral Paraíba

Família de jovem de 26 anos baleado por sargento da PM vai acionar Justiça e o MPPB

Fransuar segue internado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

12/07/2021 10h05 Atualizada há 6 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Família de jovem de 26 anos baleado por sargento da PM vai acionar Justiça e o MPPB

A família do jovem Fransuar Medeiros Marques, de 26 anos, que ficou ferido após ser baleado por um sargento da Polícia Militar, na madrugada do último sábado (10), vai acionar a Justiça para que o PM seja punido.

A confusão ocorreu durante uma aglomeração, onde jovens estavam na praça e o próprio sargento, que mora em frente, acionou a Polícia Militar. Durante o tumulto, um dos jovens xingou o policial, que estava à paisana, e ele acabou atirando e o estudante foi baleado no abdomem.

O Notícia Paraíba conversou nesta segunda-feira (12), com o irmão de Fransuar, Franklin Medeiros. Segundo ele, a família vai entrar com um processo para que o caso não fique impune. “Esse policial não tem o menor controle emocional e não tem a menor condição de estar nas ruas defendendo a sociedade, agindo da forma que ele agiu com meu irmão. A polícia tem que defender a sociedade e ele fez justamente ao cotrário, atirando no meu irmão por uma bobagem”, explicou.

Ainda segundo o irmão da vítima, o Ministério Público da Paraíba também será acinado e a família vai buscar todos os meios e recursos para que o sargento seja punido.

Sargento Sousa se apresentou na tarde do último sábado (10), na Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel. Acompanhado de advogados, o policial prestou depoimento durante quase uma hora e foi liberado em seguida.

De acordo com o corregedor-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Gerônimo, o policial vai responder o processo em liberdade. O Coronel disse que um inquérito administrativo será aberto na Corregedoria da PM para investigar o caso e verificar se o sargento já tinha histórico de transgressão disciplinar, e a partir da conclusão do procedimento é que as medidas cabíveis devem ser tomadas.

Fransuar segue internado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Após ter passado por cirurgia, ele foi transferido para uma enfermaria, mas ainda segue sem previsão de alta e o estado de saúde do jovem é regular.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias