Sexta, 03 de Dezembro de 2021
83 9 9869-1587
Geral Vacinação

Novas categorias profissionais não serão incluídas dentro do Plano de Imunização contra a Covid-19 na Paraíba

A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros.

13/07/2021 11h10 Atualizada há 5 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Novas categorias profissionais não serão incluídas dentro do Plano de Imunização contra a Covid-19 na Paraíba

A Paraíba não deverá adotar a inclusão de novas categorias profissionais dentro do plano de imunização contra a Covid-19 que está sendo executado no estado.

A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, durante entrevista concedida nessa segunda-feira (12), ao Programa Hora Onze, da Rádio Universidade FM de Patos.

Medeiros fez a declaração devido à cobrança das categorias de bancários e trabalhadores dos Correios da Paraíba, já que esse grupo foi inserido recentemente dentro do Plano Nacional de Imunização pelo Ministério da Saúde.

Segundo o secretário, a decisão de continuar seguindo a imunização em ordem decrescente na Paraíba foi tomada na última reunião do Comitê Intergestores Bipartite, que é a entidade representativa de todos os 223 municípios do estado.

Geraldo explicou ainda que devido à escassez de doses dos imunizantes, foi adotado que a vacinação na Paraíba ocorra de forma indistintiva em ordem decrescente de faixa etária. 

Por fim, o secretário garantiu que brevemente todos os grupos serão contemplados, já que a vacinação na Paraíba está bastante avançada e que a expectativa é de que o estado receba um grande quantitativo de doses ainda no mês de junho. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias