Quarta, 08 de Dezembro de 2021
83 9 9869-1587
Geral Paraíba

Novo decreto da Paraíba deverá ser publicado na próxima quinta e medidas serão adotadas com cautela, afirma secretário

O documento vigente tem validade até o dia 16 de julho, próxima sexta-feira.

13/07/2021 11h54 Atualizada há 5 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Novo decreto da Paraíba deverá ser publicado na próxima quinta e medidas serão adotadas com cautela, afirma secretário

O próximo decreto com medidas de prevenção ao avanço do novo coronavírus no estado deverá ser publicado na próxima quinta-feira (13) na Paraíba.

O Notícia Paraíba conversou com o secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, nesta terça-feira (13), e ele adiantou que uma reunião será realizada com representantes do governo e da saúde para definir algumas medidas que deverão conter no decreto.

Segundo ele, apesar dos números positivos em relação a queda de casos e mortes que a Paraíba vem apresentando, as novas medidas serão adotadas com cautela, tendo em vista as festividades ocorridas no mês de junho e aglomerações registradas nos últimos dias e o reflexo desse quadro deverá aparecer a partir da segunda quinzena de julho. 

“Felizmente, estamos em uma situação favorável, mas é preciso cautela para tomarmos essas novas medidas. Houve muita aglomeração no período junino e o reflexo dessas aglomerações não é imediato e deverá começar a aparecer próximo ao final desse mês”, explicou ao portal.

Ainda de acordo com o secretário, a Paraíba já está em uma ampla flexibilização decorrente dos últimos decretos, mas que todo o cenário será analisado da melhor forma para que assim, as novas medidas de segurança para a população paraibana possam ser definidas.

A 29ª avaliação do Plano Novo Normal do Governo da Paraíba que foi divulgada no último sábado (10) apontou que nenhuma das cidades do estado foi classificada na bandeira vermelha e apenas cinco municípios na bandeira vermelha.

Em comparação a última avaliação divulgada no dia 26 de junho, onde 153 cidades do estado foram classificadas na bandeira laranja e oito na vermelha, o levantamento mostra que a Paraíba registou um melhor cenário em relação à pandemia do novo coronavírus.

O último decreto que entrou em vigor no estado no dia 3 de junho flexibilizou o horário de funcionamento e o quantitativo de pessoas em restaurantes, igrejas e shoppings.

O documento vigente tem validade até o dia 16 de julho, próxima sexta-feira.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias