Sábado, 22 de Janeiro de 2022
83 9 9869-1587
Polícia Facção criminosa

Integrante da facção Comando Vermelho que estava foragido do RJ e suspeito de homicídios e tráfico é preso na Paraíba

Segundo a polícia, o criminoso se trata de um elemento de alta periculosidade e que contra ele já havia dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

14/07/2021 14h26 Atualizada há 6 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Integrante da facção Comando Vermelho que estava foragido do RJ e suspeito de homicídios e tráfico é preso na Paraíba

Um homem que integra a facção Comando Vermelho foi preso no início da tarde desta quarta-feira (14), na cidade de Queimadas, Agreste da Paraíba.

O foragido foi localizado por equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), em parceria com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Segundo o delegado Vitor Melo, a polícia do Rio de Janeiro repassou as informações de que o homem estaria vindo para o estado da Paraíba, onde pretendia se estabelecer e permanecer foragido.

O delegado disse que o criminoso se trata de um elemento de alta periculosidade e que contra ele já havia dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas, conforme apurou o Notícia Paraíba.

O suspeito foi preso dentro de um ônibus clandestino e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Queimadas. A polícia paraibana vai aguardar a decisão da Justiça do Rio de Janeiro para saber se o foragido será recambiado para um presídio carioca ou se ficará preso na Paraíba.

No início do mês de junho, um foragido do rio de Janeiro e também integrante da facção Comando Vermelho foi preso na Paraíba, na cidade de Mamanguape, Litoral Norte do estado. 

O homem estava foragido, foi localizado na zona rural e estava ferido a tiros. Ele havia sido baleado com disparo de fuzil durante uma troca de tiros com membros de uma facção rival e estava se recuperando na Paraíba. O homem respondia pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao crime, porte ilegal de armar, entre outros delitos.

O Comando Vermelho é a maior facção criminosa do Rio de Janeiro. Nos últimos anos, a facção expandiu área de atuação para o interior de São Paulo, local de influência do Primeiro Comando da Capital (PCC), gerando uma disputa entre as facções criminosas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias