Um grupo de assaltantes invadiu a Estação Elevatória de Água Bruta de Gramame, em João Pessoa, rendeu fucionários e roubou diversos cabos fundamentais para o funcionamento da unidade.
O crime ocorreu nesta quinta-feira e segundo a Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba), o local é responsável por grande parte do abastecimento da Região Metropolitana de João Pessoa, por isso, moradores de diversos bairros da capital paraibana e de todo o município de Cabedelo estão enfrentando intermitência no abastecimento de água.
Após o ocorrido, a Cagepa acionou as forças de segurança e iniciou os procedimentos cabíveis para retomar o serviço. Segundo a companhia, não houve feridos durante a ação criminosa.
A Cagepa informou ainda que equipes técnicas já trabalham na reposição dos materiais roubados, mas a que ainda não há previsão para a normalização completa do serviço.
Entre os bairros afetados em João Pessoa estão Mangabeira, Miramar, Tambaú, Manaíra, Bessa, Jardim Oceania, Altiplano, Cabo Branco, e o Valentina de Figueiredo, além de diversas outras áreas.
A Cagepa disponibilizou os canais de atendimento pelo telefone 115 e pelo WhatsApp (83) 98198-4495 para informações adicionais e registro de ocorrências relacionadas ao abastecimento.
Mín. 24° Máx. 29°