As aulas presenciais na rede pública de ensino estão previstas para serem retomadas a partir de agosto em toda a Paraíba.
A autorização ocorreu através do novo decreto estadual com medidas de prevenção ao avanço do novo coronavírus, publicado nesta sexta-feira (19), pelo Governo do Estado.
Segundo o documento todos os municípios da Paraíba estão autorizados a retomaram as aulas na rede pública no formato híbrido, ou seja, remoto ou presencial.
Fica autorizado o retorno dos servidores estaduais às atividades presenciais a partir do vigésimo nono dia após a segunda dose da vacina ou da dose única.
Até lá, as aulas permanecem suspensas e autorizadas apenas através de ensino remoto.
Em relação às aulas práticas dos cursos superiores, o documento manteve a realização de forma presencial, observando todas as normas de distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização das mãos.
Já as escolas e instituições privadas dos ensinos infantil e fundamental poderão funcionar no sistema híbrido. Já as escolas e instituições privadas dos ensinos infantil e fundamental poderão realizar atividades presenciais para os alunos com transtorno do espectro autista – TEA e pessoas com deficiência.
As escolas e instituições privadas dos ensinos superior e médio funcionarão exclusivamente através do sistema remoto.
O decreto terá validade de 17 a 31 de julho.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 31°
Sol e ChuvaMín. 22° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuva