Sexta, 24 de Setembro de 2021
83 9 9869-1587
Anúncio
Cidades Paraíba

Novo decreto permite apresentações musicais e transmissão de jogos em bares e restaurantes, em Patos

As medidas estabelecidas no novo decreto de Patos são válidas do período de 01 a 15 de agosto.

01/08/2021 12h23
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Novo decreto permite apresentações musicais e transmissão de jogos em bares e restaurantes, em Patos

A cidade de Patos, Sertão da Paraíba, publicou nesse sábado (31), um novo decreto com medidas de combate a disseminação do novo coronavírus na cidade.

O documento trouxe várias flexibilizações, entre elas, a permissão de apresentações musicais em bares e restaurantes com a presença de até quatro músicos no palco.

Ainda conforme o decreto, as transmissões audiovisuais de jogos e competições desportivas também estão liberadas, desde que obedeçam aos protocolos específicos do setor.

Bares, restaurantes, lojas de conveniência e similares, somente serão permitidas seis pessoas por mesa, com 50% da capacidade máxima do local, com horário de funcionamento das 06h às 00h Antes e após esse horário, fica vedada a comercialização do produto em suas dependências.

Comércio e estabelecimentos do setor de serviços poderão funcionar até dez horas contínuas por dia, com limite máximo de funcionamento até as 18h, sem aglomeração de pessoas nas suas dependências e observando todas as normas de distanciamento social e os protocolos específicos do setor.

Os shoppings centers e centros comerciais poderão funcionar das 10:00 horas até 22:00 horas. Já os bares, restaurantes, lanchonete e similares, que funcionem no interior de shoppings centers e centros comerciais somente poderão funcionar com atendimento nas suas dependências até 22 horas, com ocupação de 50% da capacidade do local, respeitando o distanciamento mínimo de 1,5mts. entre as mesas, bemcomo, com no máximo seis pessoas por mesa.

As praças de alimentação dos shoppings centers e centros comerciais somente poderão funcionar com 50% e cumprindo os protocolo estabelecidos para o setor.

O setor da construção civil somente poderá funcionar das 07h horas até 17 horas, sem aglomeração de pessoas nas suas dependências.

As escolas da rede pública municipal poderão funcionar através do sistema híbrido Já as instituições privadas de ensino superior funcionarão exclusivamente através do sistema remoto.

Escolas e instituições privadas dos ensinos infantil e fundamental poderão realizar atividades presenciais para os alunos com transtorno do espectro autista – TEA e pessoas com deficiência.

Missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer com ocupação de 50% da capacidade do local.

O funcionamento de museus, área de lazer, centros de convenções, salas de espetáculos, congressos, seminários, conferências, shows e feiras comerciais segue proibido em toda a cidade.

Permanece obrigatório em todo o território do município o uso de máscara.

A Força-Tarefa irá fiscalizar os estabelecimentos para o devido cumprimento das normas estabelecidas nesse decreto e o descumprimento sujeitará o estabelecimento à aplicação de multa, podendo implicar no fechamento em caso de reincidência.

As medidas estabelecidas no novo decreto de Patos são válidas do período de 01 a 15 de agosto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias