Detentos que cumprem pena no Presídio Padrão de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, iniciaram uma rebelião no local nesta segunda-feira (20).
O tumulto começou durante o banho de sol dos apenados e após uma briga de facções criminosas.
Durante a confusão, alguns presos arremessaram pedras e objetos, causando danos também à unidade prisional.
A Polícia Militar foi acionada e precisou utilizar munição de borracha para conter os presos. De acordo com a secretaria, os detentos não possuíam armas de fogo, mas houve resistência no momento da intervenção. O Corpo de Bombeiros Militar e o SAMU também estiveram presentes para atendimento.
Depois de algumas horas de conflito, o motim foi controlado e todos os presos foram reconduzidos às celas. Não houve fugas e os feridos apresentaram apenas escoriações leves.
A Polícia Militar e a administração do presídio realizam a contagem dos detentos e avaliam os danos causados à estrutura da unidade. A direção do presídio informou que investiga o incidente.
Ao Notícia Paraíba, a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba confirmou que a rebelião foi causada devido a rivalidade de grupos criminosos e que está acompanhando os desdobramentos do caso, visando assegurar a integridade do espaço e a contenção do conflito, sem risco de novas vítimas.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 25° Máx. 29°