SAO JOAO DE PATOS
MPF

Ex-secretário de Saúde é denunciado por fraudes em licitações durante a pandemia

As irregularidades nos contratos teriam ocorrido em 2020, durante a pandemia de Covid-1

22/01/2025 10h53
Por: Redação
Fonte: Notícia Paraíba

O ex-secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por fraudes em licitações para a compra de alimentos e produtos de limpeza.

Continua após a publicidade

As irregularidades nos contratos teriam ocorrido em 2020, durante a pandemia de Covid-19

Segundo a investigação, o esquema de fraude envolvia a manipulação dos preços de produtos em licitações, uma prática conhecida como ‘jogo de planilhas’. A empresa envolvida no esquema – de propriedade do empresário Aerlison Cabral de Lima, também indiciado pelo MPF no mesmo processo, oferecia propostas com preços artificialmente baixos. Após a assinatura dos contratos, o empresário solicitava aditivos contratuais para elevar os preços, que eram aprovados pelo ex-secretário.

Continua após a publicidade

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, o superfaturamento dos contratos resultou em prejuízo de mais de R$ 2,6 milhões aos cofres públicos.

Na denúncia, já aceita pela Justiça, o MPF pediu a condenação dos acusados por fraude em licitação ou contrato, além de estabelecer um valor mínimo para reparação dos danos.

O ex-secretário ainda não se pronunciou sobre a denúncia.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias