Quinta, 27 de Março de 2025
27°

Tempo nublado

João Pessoa, PB

Cidades Baia da Traição

Rio transborda após chuva intensa, alaga cerca de 200 casas e deixa população sem água

Choveu 177,7 milímetros apenas nesta quinta-feira em Baía da Traição

07/02/2025 às 07h08 Atualizada em 07/02/2025 às 07h25
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Compartilhe:
Rio transborda após chuva intensa, alaga cerca de 200 casas e deixa população sem água

O Rio Sinimbu transbordou após uma chuva intensa em Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba, alagando diversas casas no bairro do Morrinho na madrugada desta quinta-feira (6).

Continua após a publicidade

De acordo com a Defesa Civil do município, cerca de 200 residências foram atingidas, e aproximadamente 80 famílias foram afetadas pelo alagamento.

Além dos prejuízos causados às famílias, toda a população do município está sem abastecimento de água desde as 11h desta quinta-feira.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), choveu 177,7 milímetros apenas nesta quinta-feira em Baía da Traição.

Além das chuvas, o problema também é causado pelo assoreamento do rio e pela construção de algumas moradias em áreas inadequadas.

A Defesa Civil do município informou que está disponibilizando abrigos, transporte e fornecendo água potável para as famílias afetadas. Em caso de emergência, a prefeitura recomenda entrar em contato com o Departamento de Mobilidade pelo número: (83) 98643-9840.

A Prefeitura de Baía da Traição também está organizando a distribuição de refeições para os moradores afetados no bairro do Morrinho. De acordo com a gestão, o almoço será servido às 12h30, e o jantar também será disponibilizado às 18h30. A distribuição de água potável acontece nos postos de saúde.

De acordo com a diretora-executiva da Defesa Civil da Paraíba, Márcia Andrade, o órgão também monitora a situação nos municípios afetados pelas chuvas intensas, recebendo dados sobre famílias desalojadas em cada cidade e, quando solicitado, desloca equipes para acompanhar a situação no local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
João Pessoa, PB Atualizado às 19h05 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 32°

Sex 29°C 25°C
Sáb 29°C 25°C
Dom 28°C 25°C
Seg 28°C 25°C
Ter 29°C 24°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias