Sábado, 27 de Novembro de 2021
83 9 9869-1587
Brasil Nova função

Nova função permite migrar conversas do WhatsApp entre Android e iOS

Recurso que permite levar conversas e arquivos de mídia entre smartphones com sistemas operacionais Apple e Google chega primeiro a aparelhos com Android 10 ou superior.

11/08/2021 15h18 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: G1
Nova função permite migrar conversas do WhatsApp entre Android e iOS

O WhatsApp anunciou nesta quarta-feira (11) uma nova função que permite migrar o histórico de conversas – incluindo fotos, vídeos e áudios - entre os sistemas operacionais Android e iOS.

A funcionalidade chega primeiro aos aparelhos que rodam com o sistema Google.

Isso significa que, em um primeiro momento, os usuários poderão levar seus históricos de WhatsApp do iOS para um dispositivo Android e, posteriormente, poderão fazer o mesmo no sistema iOS.

Os primeiros aparelhos com o recurso são os novos Samsung apresentados nesta quarta, o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3, que têm Android 11.

De acordo com o aplicativo, a função chega também aos smartphones que rodam Android 10.

A data para a atualização chegar aos aparelhos Apple não foi divulgada.

Mensagens ficam criptografadas

O histórico de mensagens do WhatsApp fica armazenado nas nuvens de Google e Apple, mas o conteúdo é criptografado de ponta a ponta, e o acesso, de fato, só é possível ser feito nos aparelhos. Até então, faltava essa compatibilidade entre os sistemas operacionais das empresas.

Entenda o que é criptografia

“Estamos animados por poder facilitar com segurança a transferência do histórico de conversas no WhatsApp de um sistema operacional para outro, pela primeira vez. Este tem sido um dos recursos mais solicitados pelos usuários há anos e o WhatsApp trabalhou em conjunto com sistemas operacionais e fabricantes de dispositivos para resolvê-lo”, disse, Sandeep Paruchuri, gerente de produto no WhatsApp, em comunicado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias