Sábado, 27 de Novembro de 2021
83 9 9869-1587
Geral Ciberbullying

Fátima Bernardes comenta Lei Lucas Santos que visa combater o Ciberbullying e foi aprovada na Paraíba

Em conversa com a cantora Luíza Sonsa, que também foi vítima de ataques por diversas vezes nas redes sociais, Fátima Bernardes destacou a importância da Lei Lucas Santos

11/08/2021 20h17 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Fátima Bernardes comenta Lei Lucas Santos que visa combater o Ciberbullying e foi aprovada na Paraíba

A apresentadora Fátima Bernardes comentou nesta quarta-feira (11), durante o programa Encontro da TV Globo, o Projeto de Lei (PL) Lucas Santos, de autoria do deputado e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

O PL foi aprovado por unanimidade pelos deputados paraibanos e a proposta cria o Dia Estadual de Combate ao Ciberbullying e monitoramento de ofensas pela internet.

A nova lei foi proposta após o caso do suicídio de Lucas Santos, do filho da cantora paraibana Walkyria Santos, que sofreu bullying nas redes sociais, por um vídeo postado em que brincava com um amigo.

Segundo a cantora, o que teria levado seu filho a tirar a própria vida teria sido comentários maldosos no vídeo compartilhado por ele no Tik Tok.

Em conversa com a cantora Luíza Sonsa, que também foi vítima de ataques por diversas vezes nas redes sociais, Fátima Bernardes destacou a importância da Lei e falou ainda que é preciso que as pessoas denunciem os casos de Cyberbullying  para que os agressores sejam identificados e punidos.

Cyberbullying é o bullying realizado por meio das tecnologias digitais. Pode ocorrer nas mídias sociais, plataformas de mensagens, plataformas de jogos e celulares. É o comportamento repetido, com intuito de assustar, enfurecer ou envergonhar aqueles que são vítimas.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por NoticiaParaiba (@portalnoticiaparaiba)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias