SAO JOAO DE PATOS
Prisão

Prefeita de cidade paraibana é condenada após usar dinheiro público em viagem particular à Argentina

A prefeita alegou no período que a viagem foi realizada que o objetivo era promover parcerias e o turismo local.

22/02/2025 08h25Atualizado há 4 meses
Por: Redação
Fonte: Notícia Paraíba

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, e a ex-procuradora-geral do município, Patrícia Sales Farias, foram condenadas pela Justiça da Paraíba por improbidade administrativa devido ao uso indevido de recursos públicos para financiar uma viagem particular à Argentina em fevereiro de 2023.

Continua após a publicidade

A prefeita alegou no período que a viagem foi realizada que o objetivo era promover parcerias e o turismo local. Contudo, durante o inquérito, Karla não apresentou documentos que comprovassem agendas oficiais, como reuniões com instituições ou autoridades argentinas.

A sentença, proferida pela juíza Lessandra Nara Torres Silva, determinou que ambas paguem uma multa civil equivalente ao dobro do valor gasto indevidamente.

Continua após a publicidade

Embora os valores tenham sido restituídos, a magistrada enfatizou que o ressarcimento não exime a irregularidade cometida.

Em nota, Karla Pimentel afirmou não ter cometido qualquer irregularidade e que aguardará a notificação formal para adotar as medidas legais cabíveis, confiando na justiça e na correta interpretação dos fatos. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias