A construção do Viaduto de Água Fria, em João Pessoa, avança para sua fase final, com previsão de entrega em março. Com investimentos superiores a R$ 50 milhões, a obra possui 700 metros de extensão e vai interligar o bairro de Água Fria à Rua Presidente Raniere Mazille, no Cristo Redentor, passando sobre a BR-230.
A iniciativa visa melhorar a fluidez do trânsito e facilitar o deslocamento entre os bairros do Cristo Redentor, Água Fria, Ernesto Geisel, José Américo e Rangel, beneficiando mais de 85 mil moradores da Zona Sul da capital paraibana.
O novo viaduto contará com três faixas de rolamento no sentido Bayeux e outras três no sentido Cabedelo, trazendo mudanças significativas no tráfego da região. Motoristas que saem do Cristo Redentor poderão acessar os bairros vizinhos com mais segurança e rapidez, enquanto o fluxo na BR-230 seguirá livre, contribuindo para a redução de congestionamentos e aumento da segurança viária.
A obra também promete reduzir o tempo de trajeto para quem precisa acessar pontos estratégicos, como o Estádio Almeidão, o Centro Administrativo Municipal, a Ceasa e a sede da Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com o engenheiro Francisco Romário, gestor da obra, as equipes estão na fase de pavimentação asfáltica, sinalização horizontal, instalação de barreiras New Jersey (estruturas de segurança para separar fluxos de tráfego) e reestruturação das vias marginais da BR-230, incluindo a Rua Diógenes Chianca. A previsão é de que as intervenções nas vias marginais sejam concluídas até o final do ano.
A estrutura receberá o nome de Viaduto Luciano Agra, em homenagem ao ex-prefeito de João Pessoa. A decisão foi oficializada e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) em 20 de dezembro do ano passado.
Mín. 25° Máx. 29°