Um porteiro da Escola Municipal Violeta Costa de Souza, em Alagoa Nova, denunciou ter sido ameaçado com uma arma e agredido por um policial militar na noite do último domingo (2). O caso aconteceu dentro da unidade de ensino onde o servidor atua.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um adolescente, de bicicleta, se aproxima do porteiro. Em seguida, o policial chega armado e obriga a vítima a encostar na parede para uma revista. No entanto, as gravações também mostram o militar desferindo socos contra o servidor e apontando a arma para sua cabeça.
O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Hilmário Xavier, informou que a Polícia Civil instaurou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para investigar o ocorrido.
O policial, que integra o 9º BPM em Cuité e reside em Alagoa Nova, estava de folga no momento da agressão. A Polícia Militar também determinou a abertura de um procedimento administrativo para apurar sua conduta. Até a conclusão das investigações, ele será afastado das atividades operacionais e realocado para funções internas.
Mín. 25° Máx. 29°