Uma tragédia chocou a cidade de Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco, no último domingo (9). A menina Brenda Sophia Melo de Santana, de apenas 11 anos, faleceu após inalar desodorante aerossol, supostamente como parte de um desafio viralizado na internet.
Segundo familiares, a criança teve uma parada cardiorrespiratória enquanto era levada ao Hospital Municipal Dr. Miguel Arraes, onde chegou desacordada. A equipe médica tentou reanimá-la por cerca de 40 minutos, mas Brenda não resistiu e faleceu logo em seguida.
De acordo com informações da prefeitura, a língua da menina apresentava um revestimento esbranquiçado, um possível indicativo da inalação da substância.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para a realização de exames periciais. A causa oficial da morte ainda será determinada pelo laudo médico, que será entregue à Polícia Civil.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Bom Jardim como "morte a esclarecer".
A tragédia gerou grande comoção na cidade. A Prefeitura de Bom Jardim manifestou pesar pelo falecimento da menina e prestou solidariedade à família e à comunidade escolar. A Escola de Referência em Ensino Fundamental (Eref) 19 de Julho, onde Brenda estudava, também publicou uma nota de luto
Mín. 25° Máx. 29°