Uma menina de 1 ano e 11 meses morreu após cair e se afogar em um lago artificial localizado em uma residência no bairro Eitel Santiago, em Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa.
O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (13). A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu após sofrer diversas paradas cardíacas.
Conforme informações do Conselho Tutelar, a menina estava na casa da tia, onde a família reside atualmente. No local, há um lago utilizado para a criação de patos.
De acordo com relatos de familiares, o afogamento aconteceu no momento em que a mãe e outros responsáveis acompanhavam um bebê de 2 meses em outro ponto da residência.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e encaminhou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tibiri II, mas, devido às repetidas paradas cardíacas, ela não sobreviveu.
O Conselho Tutelar informou que a mãe cuidava da filha sozinha. Após a tragédia, a mãe, a tia e a avó da criança foram levadas para prestar esclarecimentos no Conselho Tutelar e, posteriormente, na Cidade da Polícia.
Mín. 24° Máx. 30°