Quinta, 24 de Abril de 2025
25°

Parcialmente nublado

João Pessoa, PB

Polícia Negligência

Mulher que perdeu bebê e útero durante o parto após erro médico passa por nova cirurgia, na Paraíba

Diante da necessidade de transfusão de sangue, a família da mulher iniciou uma campanha de doação.

14/03/2025 às 06h00 Atualizada em 14/03/2025 às 14h28
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Compartilhe:
Mulher que perdeu bebê e útero durante o parto após erro médico passa por nova cirurgia, na Paraíba

Uma mulher, suposta vítima de negligência médica no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), em Campina Grande, passará por uma nova cirurgia nessa quinta-feira (13).

Continua após a publicidade

O caso, que está sendo investigado, envolve a morte do bebê dela durante o parto e a necessidade da retirada do útero.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente será submetida a uma laparoscopia para identificar as causas dos sintomas que vem apresentando.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

A vítima foi internada na quarta-feira (12) em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transferida no mesmo dia para o Hospital Municipal Dom Pedro I, onde realizou duas tomografias e segue sob cuidados médicos.

Diante da necessidade de transfusão de sangue, a família da mulher iniciou uma campanha de doação. As doações devem ser feitas no Hemocentro de Campina Grande, no bairro Catolé, em nome de Maria Danielle Cristina Morais Sousa.

O caso veio à tona por meio de uma denúncia do pai do bebê nas redes sociais. Ele afirma que a mãe recebeu uma superdosagem de um medicamento para induzir o parto, o que teria causado complicações graves, resultando na morte da criança e na histerectomia da mulher.

O Ministério Público da Paraíba instaurou uma investigação preliminar para apurar a conduta da Secretaria de Saúde de Campina Grande e da maternidade envolvida. Paralelamente, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou a abertura de uma sindicância e determinou o afastamento dos profissionais envolvidos até a conclusão das apurações.

A Polícia Civil também investiga o caso. Segundo o delegado Rafael Pedrosa, as próximas etapas da apuração incluem a coleta de depoimentos e a análise de laudos periciais, como exames no corpo do bebê, exame toxicológico, perícia no útero removido e exames de lesão corporal na mãe.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
João Pessoa, PB Atualizado às 22h04 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 30°

Sex 29°C 25°C
Sáb 29°C 24°C
Dom 29°C 24°C
Seg 29°C 25°C
Ter 29°C 25°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias