Uma ação resultou na prisão de oito pessoas na manhã desta sexta-feira (14), entre elas um ex-prefeito de Vista Serrana, apontado como líder de uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro. Alguns alvos da operação ainda estão foragidos.
A Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram a Operação “Cacimba Nova” em municípios do Sertão da Paraíba, incluindo Vista Serrana, Condado, Pombal, Sousa e Paulista, iniciando a investigação em 30 de outubro de 2024, quando as autoridades localizaram e destruíram uma plantação de mais de 60 mil pés de maconha em Malta, também no Sertão.
A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) apurou que a produção da droga teria sido financiada com dinheiro público e poderia gerar aproximadamente R$ 13 milhões para o grupo criminoso.
A operação foi coordenada pelo superintendente da 3ª Superintendência Regional da Polícia Civil (3ª SRPC), delegado Cristiano Jacques, e pelo delegado adjunto Rodrigo Monteiro, com apoio do coronel Douglas Ferreira e do major Fernando Galindo.
Mín. 24° Máx. 30°