Na noite da última quinta-feira (13), um trágico episódio marcou a cidade de Santa Rita. Maria Dolores de Araújo Dias, agente de saúde de 58 anos, perdeu a vida após ser atingida por um disparo de arma de fogo enquanto estava em um carro com sua família. O caso ocorreu por volta das 19h30, na BR-230, próximo ao bairro de Várzea Nova.
A vítima estava acompanhada do marido, da irmã e do cunhado quando o grupo ouviu um estampido. Sem conseguir identificar a origem do tiro – já que não havia outros veículos próximos – rapidamente perceberam que Maria Dolores havia sido atingida no rosto.
Diante da gravidade da situação e da proximidade com uma unidade hospitalar, a família seguiu para o Hospital Metropolitano, onde médicos tentaram reanimá-la por 14 minutos. No entanto, a vítima não resistiu aos ferimentos.
Natural de São José dos Ramos, Maria Dolores deixa um legado de dedicação à saúde pública. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios, na Central de Polícia Civil, e segue sob investigação. A perícia foi realizada no veículo, enquanto as autoridades buscam esclarecer as circunstâncias desse crime que, até o momento, é tratado como uma fatalidade provocada por bala perdida.
Mín. 23° Máx. 31°