Como costumo dizer, a mulher não ronca, ressona alto. A mulher é tudo de bom que existe na face da terra. Eu não culpo Adão; também teria comido do fruto, se brincar os da árvore inteira. Não a toa ao ser perguntado pela professora Jane, à época da alfabetização, de quem era o melhor amigo do homem, de pronto, respondi que era a mulher.
Mas o assunto aqui é outro, é sobre feiura e boniteza, o que é algo por demais relativo. Tendo em vista questão de gosto não se discute. Para uns a beleza válida é a interior para outros a exterior. Mas qual seja, sempre terá a sua tampa da panela, a corda da caçamba, a metade da laranja.
O que não se pode e nem se deve fazer, é menosprezar qualquer mulher que seja; por nada que essa faça. Todas tem preeminência sobre nós homens. Sempre estaremos devendo algo para elas, sobretudo respeito. Algo que a tempos está faltando na sociedade.
Pois, cada qual diga o que bem quiser e entender contra o sobrenatural berço de carne. Alimento da nossa eterna alma de bebês chorões. Que se calem as bocarras. Mais ainda a dos políticos de ambos os lados. Posto sem as mulheres estarem ladeada, vocês caem. Aí sim, bonito.
Charles Thon
Pastor/Doutor em Teologia
Especialista em Direitos Humanos
Membro: Global Academy Of Letters
João Pessoa, 17/03/25, Verão Brasileiro.
Mín. 23° Máx. 31°