Quarta, 19 de Janeiro de 2022
83 9 9869-1587
Geral Tragédia

Avião militar russo cai em vôo de testes e mata 3 tripulantes

Houve uma parada no motor direito, que causou um incêndio. O fogo teria se iniciado depois que o óleo de motor entrou na câmara de combustão. Imagens gravadas da queda do avião mostram as chamas enquanto a aeronave se aproxima do solo.

18/08/2021 10h58
Por: Redação
Avião militar russo cai em vôo de testes e mata 3 tripulantes

Um protótipo do avião militar de transporte russo Iliuchin Il-112V caiu nesta 3ª feira (17.ago.2021), em uma área de floresta a 1,5 km da pista de pouso em Kubinka, a 70 km de Moscou. Os 3 tripulantes que estavam na aeronave morreram no acidente. Entre eles estava o piloto de teste considerado herói da Rússia Nikolai Kuimov. 

A informação é da agência estatal russa TASS. Tratava-se de vôo teste. A queda não atingiu nenhuma construção e não houve feridos. Segundo fontes de agências de segurança do país, ouvidos pela TASS, houve uma parada no motor direito, que causou um incêndio. 

Segundo fontes de agências de segurança do país, ouvidos pela TASS, houve uma parada no motor direito, que causou um incêndio. O fogo teria se iniciado depois que o óleo de motor entrou na câmara de combustão. Imagens gravadas da queda do avião mostram as chamas enquanto a aeronave se aproxima do solo. 

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, enviou uma mensagem de condolências aos familiares dos pilotos mortos no acidente. O Iliuchin Il-112V é um avião turboélice projetado para voar até 7.600 metros de altitude. A expectativa é de que possam transportar até 50 pessoas, ou 26 paraquedistas armados, segundo a TASS.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por NoticiaParaiba (@portalnoticiaparaiba)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias