Domingo, 23 de Janeiro de 2022
83 9 9869-1587
Brasil Reforço

Terceira dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada no Brasil e reforço deve começar por idosos e profissionais de saúde

A informação foi confirmada nesta quarta-feira (18), pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

18/08/2021 09h09 Atualizada há 5 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Terceira dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada no Brasil e reforço deve começar por idosos e profissionais de saúde

O Brasil terá a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (18), pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Segundo o paraibano, o reforço da dose extra deve começar pelos idosos e profissionais de saúde. Apesar da confirmação da aplicação da terceira dose, o ministro não informou quando a dose de reforço começará a ser aplicada no Brasil.

Queiroga disse ainda que o Ministério da Saúde já encomendou um estudo para verificar a estratégia de terceira dose em pessoas que tomaram a CoronaVac. 

“Sabemos que os idosos têm um sistema imunológico comprometido e por isso eles são mais vulneráveis. Pessoas que tomaram duas doses da vacina podem adoecer com a Covid, inclusive ter formas graves da doença. Mas se compararmos os que vacinaram com duas doses e aqueles que não vacinaram, o benefício da vacina é inconteste”, disse o paraibano.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também autorizou estudos de terceira dose das vacinas da Pfizer e AstraZeneca no Brasil.

Nos Estados Unidos, a aplicação da terceira dose contra a doença terá inicio a partir do dia 20 de setembro. A informação foi confirmada nesta quarta-feira pelo governo dos EUA e o reforço devido as infecções que têm crescido por causa da variante delta do coronavírus.

A dose de reforço será inicialmente dada aos profissionais da saúde, aos moradores de asilos geriátricos e pessoas mais velhas (esses foram os primeiros grupos que receberam as vacinas no fim de 2020 e começo de 2021).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias