Quinta, 24 de Abril de 2025
25°

Parcialmente nublado

João Pessoa, PB

Brasil Abuso sexual

Pediatra acusado de estuprar crianças será transferido para presídio em João Pessoa

Fernando Cunha Lima é investigado por supostos abusos cometidos contra ao menos três pacientes menores de idade, com idades entre 6 e 10 anos, em consultórios particulares de João Pessoa

21/03/2025 às 15h08
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Compartilhe:
Pediatra acusado de estuprar crianças será transferido para presídio em João Pessoa

O juiz Luiz Eduardo Souto, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, indeferiu nesta sexta-feira (21) o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa do médico Fernando Cunha Lima, acusado de cometer crimes de pedofilia e estupro contra crianças durante atendimentos médicos.

Continua após a publicidade

Na decisão, o magistrado determinou a imediata transferência do médico para uma unidade prisional da capital paraibana, ressaltando a urgência da medida. Fernando Cunha Lima está preso preventivamente há cerca de duas semanas em uma cela isolada, por razões de segurança, e deve agora ser alocado em um dos presídios de regime fechado sob custódia do Estado.

A defesa alegou que o acusado sofre de comorbidades que exigiriam cuidados médicos específicos, mas o juiz pontuou que o sistema penitenciário da Paraíba possui estrutura suficiente para oferecer o tratamento adequado.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Fernando Cunha Lima é investigado por supostos abusos cometidos contra ao menos três pacientes menores de idade, com idades entre 6 e 10 anos, em consultórios particulares de João Pessoa. Os crimes teriam ocorrido durante consultas médicas de rotina. As denúncias vieram à tona após os relatos das crianças, que desencadearam investigações conduzidas pela Delegacia da Criança e do Adolescente.

A prisão preventiva foi decretada com base nos fortes indícios de autoria e materialidade dos crimes, além do risco de reiteração delitiva. O caso segue em segredo de justiça, mas gerou ampla repercussão e indignação na sociedade paraibana, especialmente entre entidades médicas e conselhos de proteção à infância.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
João Pessoa, PB Atualizado às 21h04 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 30°

Sex 29°C 25°C
Sáb 29°C 24°C
Dom 29°C 24°C
Seg 29°C 25°C
Ter 29°C 25°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias