Quinta, 24 de Abril de 2025
25°

Parcialmente nublado

João Pessoa, PB

Polícia Negligência

Morre mulher que teve útero retirado após morte de bebê em maternidade de Campina Grande

O esposo usou as redes sociais para relatar que o filho do casal morreu durante o parto na maternidade.

26/03/2025 às 06h04
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Compartilhe:
Morre mulher que teve útero retirado após morte de bebê em maternidade de Campina Grande

A família de Maria Danielle Cristina Morais Sousa, de 38 anos, confirmou seu falecimento nessa terça-feira (25).

Continua após a publicidade

O esposo usou as redes sociais para relatar que o filho do casal morreu durante o parto na maternidade Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), em Campina Grande, e que, devido a complicações, a mulher precisou passar por uma histerectomia.

De acordo com Jorge Elô, marido de Maria Danielle, ela acordou bem no início do dia, mas, ao se sentar na cama, sentiu uma forte dor de cabeça, começou a gritar e desmaiou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado imediatamente, e ela foi levada ao Hospital Pedro I. No entanto, horas depois, no período da tarde, Jorge recebeu a notícia de seu falecimento.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

A Secretaria de Saúde de Campina Grande divulgou uma nota lamentando a morte de Danielle. Segundo o órgão, ela se recuperava bem de uma segunda cirurgia realizada no Hospital Doutor Edgley e havia recebido alta no domingo (23). Ainda conforme a secretaria, ao dar entrada no Hospital Pedro I, apresentava sinais de um possível Acidente Vascular Cerebral hemorrágico.

“A equipe médica fez todos os esforços para salvar a paciente, mas infelizmente não foi possível reverter o quadro. A causa do óbito está sendo investigada”, informou a Secretaria de Saúde.

Após a denúncia de possível negligência médica, a Secretaria de Saúde de Campina Grande determinou, em 11 de março, o afastamento da equipe da maternidade que atendeu Maria Danielle durante o parto. Segundo o pai do bebê, a gestante teria recebido uma dosagem excessiva de um medicamento para induzir o parto.

Além da investigação conduzida pela Secretaria de Saúde, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) também instaurou um procedimento preliminar para apurar as circunstâncias do caso.

A Polícia Civil da Paraíba informou que será realizado um exame cadavérico para uma análise detalhada da situação. Os laudos periciais, que examinam tanto a retirada do útero da paciente quanto o óbito do recém-nascido, ainda estão em fase de elaboração.

O inquérito segue com a coleta de depoimentos e deve ser concluído nos próximos dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
João Pessoa, PB Atualizado às 22h04 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 30°

Sex 29°C 25°C
Sáb 29°C 24°C
Dom 29°C 24°C
Seg 29°C 25°C
Ter 29°C 25°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias