A Polícia Civil da Paraíba, com apoio da Polícia Militar e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), deflagrou nesta quarta-feira (16) a Operação Soteria, que resultou na prisão de seis pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e associação criminosa no município de Mamanguape, no Litoral Norte do estado.
A ação foi coordenada pela 7ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) e teve como foco um grupo investigado por comandar atividades ilícitas na região. De acordo com as autoridades, o grupo criminoso mantinha ligações diretas com um homem preso em João Pessoa, apontado como líder do tráfico no Litoral Norte.
Os mandados judiciais foram expedidos após uma série de investigações baseadas em ações de inteligência, denúncias anônimas pelo Disque 197 e delações colhidas durante apurações anteriores.
Durante a operação, os policiais apreenderam entorpecentes, celulares, anotações do tráfico, listas de devedores e materiais que comprovam a atuação criminosa. As diligências fazem parte de inquéritos abertos pela 7ª DSPC com o objetivo de desmantelar a estrutura do tráfico na região e reduzir a criminalidade local.
A ação contou com o trabalho de 12 equipes integradas das forças de segurança, que seguem com o monitoramento de outros alvos investigados.
Mín. 23° Máx. 31°