Terça, 07 de Dezembro de 2021
83 9 9869-1587
Geral Mutação

Paraibano de 42 anos sem comorbidades que não se vacinou contra a Covid-19 morreu após contrair variante Delta

O paraibano havia chegado recentememte do Rio de Janeiro e não havia se vacinado com nenhuma dose dos imunizantes contra a Covid-19.

31/08/2021 15h44 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Paraibano de 42 anos sem comorbidades que não se vacinou contra a Covid-19 morreu após contrair variante Delta

A variante Delta já está circulando na Paraíba. De acordo com um relatório da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), divulgado nesta terça-feira (31), 25 casos da mutação do novo coronavírus foram confirmados no estado.

Das 27 amostras analisadas, foram registradas 22 amostras com a Delta e mais três mutações da variante indiana.

A Delta foi confirmada em 12 cidades da Paraíba e conforme a Secretaria de Saúde do estado, apenas um caso evoluiu para óbito.

Um homem de 42 anos e sem comorbidades, da cidade de João Pessoa, morreu após contrair a doença. O paciente havia chegado recentememte do Rio de Janeiro e não havia se vacinado com nenhuma dose dos imunizantes contra a Covid-19.

Entre os casos confirmados da Delta, foram registrados em idosos com esquema vacinal completo, sendo dois deles com esquemas concluído com o imunizante Coronavac e um AstraZeneca, confirme levantou o Notícia Paraíba

De acordo com a BBC, a variante Delta do coronavírus, está presente em mais de cem países e a expectativa é que ela se torne a mais dominante no mundo nos próximos meses.

Estudos recentes vêm apontando que a variante delta do coronavírus é muito mais transmissível e tem maior probabilidade de evadir o sistema imunológico, responsável pelas defesas do nosso organismo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias