O Botafogo-PB foi derrotado pelo Guarani por 2 a 1 na noite deste domingo (5), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), em partida válida pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o revés fora de casa, o Belo deixou a zona de classificação e caiu para a 9ª posição na tabela.
O time paulista abriu o placar nos minutos finais do primeiro tempo, com gol de Emerson Barbosa, e ampliou na etapa complementar com Deni Júnior. O Botafogo-PB teve a chance de empatar a partida quando o placar ainda estava 1 a 0, mas Camilo desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro Andrey. O único gol do time paraibano foi marcado por Henrique Dourado, que aproveitou uma falha do goleiro adversário após cobrança de escanteio.
A derrota encerrou a invencibilidade do Belo na competição, que agora soma cinco pontos e pode perder mais uma posição caso o São Bernardo vença o Londrina nesta segunda-feira (6), caindo para a 10ª colocação.
Do outro lado, a vitória foi importante para o Guarani, que vinha de três derrotas consecutivas e conseguiu se reerguer logo na estreia do técnico Marcelo Fernandes, recém-chegado ao comando do Bugre. Com os três pontos conquistados, a equipe paulista deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 14ª posição.
O próximo compromisso do Botafogo-PB será em casa, no estádio Almeidão, no domingo (12), às 16h30, contra o Floresta-CE, em busca da recuperação na Série C e do retorno ao G-8 da competição.
Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 27°
Chuvas esparsas