Segunda, 19 de Maio de 2025
27°

Chuvas esparsas

João Pessoa, PB

Economia Economia

Petrobras descobre óleo de qualidade na Bacia de Santos

Serão perfurados mais dois poços

09/05/2025 às 11h10
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:

A Petrobras anunciou, nesta sexta-feira (9), no Rio de Janeiro, uma nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Santos.

Continua após a publicidade

Segundo a estatal, o óleo extraído de um poço exploratório do bloco de Aram é de “excelente qualidade e sem contaminantes”.

O poço está em profundidade de 1.952 metros de lâmina d’água e é localizado a 248 quilômetros da cidade de Santos.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Análises laboratoriais

Análises laboratoriais para caracterizar as condições dos reservatórios e dos fluidos encontrados serão feitas para avaliar o potencial da área. Além disso, serão perfurados mais dois poços.

O consórcio que explora o bloco de Aram desde 2020, que tem a Petrobras como operadora, com 80% do empreendimento, e a CNPC como parceira, com os 20% restantes, tem até 2027 para concluir seu Plano de Avaliação de Descoberta. Aram é explorado sob o regime de partilha, em que a Pré-Sal Petróleo (PPSA) é a gestora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
João Pessoa, PB Atualizado às 12h05 - Fonte: ClimaTempo
27°
Chuvas esparsas

Mín. 24° Máx. 28°

Ter 28°C 24°C
Qua 27°C 23°C
Qui 27°C 23°C
Sex 28°C 24°C
Sáb 27°C 23°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias