Quinta, 16 de Setembro de 2021
83 9 9869-1587
Cidades Paraíba

Entidades se articulam pela Reitoria do IFPB no Sertão da Paraíba

O primeiro passo será uma reunião com o deputado federal Hugo Mota, já em processo de agendamento, para, em seguida, simultaneamente, começar a luta em Patos e em Brasília.

14/09/2021 06h35
Por: Redação
Entidades se articulam pela Reitoria do IFPB no Sertão da Paraíba

Dentro do projeto de Redimensionamento do Instituto Federal de Educação, com previsão de criação de mais uma reitoria, cujo projeto inicial apresentou a cidade de Patos como a que melhor abriga a estrutura no interior da Paraíba, as entidades representativas do Comércio, Indústria, Serviços e Agricultura estiveram reunidas na noite desta segunda-feira, com representantes da Instituição de ensino superior, Campus de Patos, oportunidade em que definiram os próximos passos da luta pela concretização do tento.

O diretor do IFPB, Ronaldo Lima, fez uma explanação sobre os cursos oferecidos na Capital do Sertão, incluindo Segurança do Trabalho, Edificações e o Superior de Engenharia Civil, além da proposta de verticalização, ampliando consideravelmente a oferta que, atualmente, já contempla 1.581 estudantes. Outro ponto importante diz respeito ao fato de Patos já sediar a ordenação de despesas das demais unidades que comporão a referida reitoria, motivo pelo qual já existe a certeza de que não teria sentido levar a sede para outra cidade.

O certo é que, por conta de algumas movimentações surgidas em cidade como Cajazeiras e depois do que aconteceu com relação ao curso de medicina da UFCG, indicado para patos e levado para a terra do Padre Rolim, os segmentos locais, até por precaução, preparam a grande mobilização, encabeçada pela Associação Comercial, CDL, Sindicato do Comércio Varejista, Sindicato Rural de Patos, além de outras entidades que serão convidadas: Rotary, Maçonaria e Câmara.

O primeiro passo será uma reunião com o deputado federal Hugo Mota, já em processo de agendamento, para, em seguida, simultaneamente, começar a luta em Patos e em Brasília. O encontro poderá acontecer até o final de semana.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias