SAO JOAO DE PATOS
Judiciário

Polícia Federal faz nova operação contra fraudes a benefícios previdenciários na Paraíba

A investigação aponta que documentos falsos teriam sido usados para simular vínculos empregatícios inexistentes e garantir aposentadorias de forma irregular

10/06/2025 09h51
Por: Redação
Fonte: Notícia Paraíba

A Polícia Federal realizou, na manhã desta terça-feira (10), mais uma fase da Operação Insano, voltada ao combate de fraudes no sistema de aposentadorias na Paraíba. A ação contou com apoio da equipe de inteligência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Continua após a publicidade

De acordo com a PF, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em endereço ligado a suspeitos de envolvimento em esquemas ilegais para obtenção de benefícios previdenciários. A ordem judicial foi autorizada pela 12ª Vara Federal, com sede em João Pessoa.

A investigação aponta que documentos falsos teriam sido usados para simular vínculos empregatícios inexistentes e garantir aposentadorias de forma irregular. Os prejuízos causados aos cofres públicos ainda estão sendo apurados.

Continua após a publicidade

A operação desta terça-feira é a terceira fase da investigação batizada de “Insano”, que já identificou dezenas de fraudes em processos de concessão de aposentadorias em diferentes municípios paraibanos.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados até o momento, mas o material recolhido deve ajudar a aprofundar as apurações e identificar todos os participantes do esquema.

O caso segue sob análise da Polícia Federal, que trabalha para identificar quem participou diretamente das fraudes e como os benefícios irregulares foram aprovados

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias