Uma bebê de apenas 3 meses de idade está internada em estado gravíssimo após ter sido supostamente arremessada ao chão durante uma discussão entre os próprios pais, na tarde desta segunda-feira (9), na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba.
De acordo com o Hospital Regional de Sousa, a criança deu entrada na unidade com traumatismo craniano e múltiplas lesões corporais. Devido à gravidade do quadro, foi necessário realizar a transferência aeromédica para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, referência em atendimentos de alta complexidade.
Segundo a Polícia Militar, o caso foi denunciado por uma enfermeira que identificou sinais de agressão no corpo da bebê. Os pais foram localizados pelos policiais em casa, ingerindo bebida alcoólica. Detidos para esclarecimentos, alegaram que a criança teria "caído" durante a confusão.
A Polícia Civil e o Conselho Tutelar estão investigando o caso. A mãe foi ouvida e liberada. O pai da criança ainda não foi localizado. A Delegacia da Mulher de Sousa ficará responsável pelo andamento das investigações.
Já o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde a bebê foi internada inicialmente, informou que o estado de saúde dela é grave, porém estabilizado, e que a criança precisou ser reanimada, entubada e transferida com urgência após atendimento em Sousa.
O caso está sendo tratado como possível violência doméstica contra menor de idade, e as autoridades esperam o laudo médico e o andamento das diligências para confirmar as circunstâncias do ocorrido.
Sensação
Vento
Umidade