Um homem foi preso na tarde dessa quarta-feira (11), no bairro Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, suspeito do crime de estupro de vulnerável, conforme consta no mandado de prisão expedido pela Justiça.
Segundo informações, o suspeito estava separado da ex-companheira quando os dois se encontraram em uma festa. De acordo com o relato do homem à polícia, a mulher não aceitava o fim do relacionamento e teria denunciado o crime após vê-lo acompanhado de outra mulher.
O homem afirmou à polícia que deu uma carona à ex-namorada após o evento. Ambos teriam consumido bebidas alcoólicas e, segundo ele, mantiveram relação sexual consensual. No entanto, segundo a legislação brasileira, manter relação com uma pessoa embriagada caracteriza condição de vulnerabilidade, o que configura crime de estupro de vulnerável, independentemente de consentimento.
As informações foram confirmadas pelo cabo Figueiredo, da Força Regional da Polícia Militar, que ressaltou que a vítima estava embriagada durante a relação.
O suspeito foi encaminhado para a Central de Polícia, localizada no bairro do Geisel, onde permanece à disposição da Justiça.
Mín. 22° Máx. 27°
Mín. 22° Máx. 26°
ChuvaMín. 21° Máx. 26°
Chuvas esparsas