Terça, 26 de Outubro de 2021
83 9 9869-1587
Polícia Susto

Pedreiros ficam pendurados a mais de 20 metros de altura após elevador de construção sofrer pane, na Paraíba

O resgate das vítimas foi feito pelo Corpo de Bombeiros e a equipe só conseguiu ponto de ancoragem no 12° do prédio para uma rota de rapel e fazer o salvamento.

16/09/2021 16h27 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Pedreiros ficam pendurados a mais de 20 metros de altura após elevador de construção sofrer pane, na Paraíba

Um elevador de um prédio que está em construção localizado no bairro dos Estados, em João Pessoa, sofreu uma pane na manhã desta quinta-feira (16), e três pedreiros ficaram pendurados a uma altura de mais de 20 metros.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma guarnição da ABS do batalhão de busca e salvamento foi até o local. A equipe só conseguiu ponto de ancoragem no 12° andar do prédio para uma rota de rapel e fazer o resgate das vítimas.

Os trabalhadores foram resgatados e apenas um deles sofreu escoriações pelo corpo e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas estavam suscetíveis a Síndrome de Arnés, trauma de suspensão inerte ou Shock ortostático que são nomes para uma situação de trauma pós-queda ou por uma prolongada suspensão inerte, ou seja, em que um trabalhador permanece pendurado pelo cinto de segurança após uma queda.

Apesar do susto, ninguém teve ferimentos graves.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por NoticiaParaiba (@portalnoticiaparaiba)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias