O prefeito de Cabedelo, André Coutinho (União Brasil), afirmou nesta terça-feira (25) que irá recorrer da decisão da Justiça Eleitoral que cassou seu mandato, o do vice-prefeito Ewerton Dantas e o do vereador Júnior Datele (Cidadania), por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2020.
A sentença foi proferida pela juíza Raissa Mendes, da 57ª Zona Eleitoral, com base em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida por adversários políticos. A Justiça entendeu que houve uso da máquina pública para favorecer candidaturas por meio de contratações, benefícios e outras práticas com finalidade eleitoral.
Em nota, André Coutinho classificou a decisão como “injusta” e garantiu que permanece no cargo até a análise de todos os recursos. Segundo ele, a gestão continua normalmente enquanto a defesa prepara o recurso que será protocolado no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
O prefeito destacou que confia na reversão da decisão e reafirmou o compromisso com a continuidade da administração pública. A Justiça também determinou a inelegibilidade dos três envolvidos por oito anos, mas eles permanecem nos cargos enquanto o processo estiver em andamento nas instâncias superiores.
Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 27°
Chuvas esparsas