Um homem de 55 anos foi preso na noite desta quinta-feira (3), no bairro de Miramar, em João Pessoa, suspeito de estuprar uma adolescente de 11 anos com paralisia cerebral, no município de Santa Rita, região metropolitana da capital paraibana.
O crime aconteceu em 2023, e desde então o suspeito estava foragido. A prisão foi realizada por equipes da Polícia Civil da Paraíba após investigações da Delegacia da Mulher de Santa Rita.
De acordo com a delegada Eduarda Torres, responsável pelo caso, o homem era namorado da avó da vítima e frequentava a casa onde a menina morava. Ele teria se aproveitado da ausência de outros moradores, inclusive da avó, para cometer o crime contra a adolescente, que tinha paralisia cerebral.
“O mandado de prisão já havia sido expedido. Ele foi localizado e preso em João Pessoa e agora será apresentado à Justiça”, afirmou a delegada.
A denúncia foi feita ainda em 2023, mas o homem fugiu antes que fosse detido. Agora, com a prisão, ele aguarda audiência de custódia, marcada para esta sexta-feira (4).
O caso está sendo tratado como estupro de vulnerável, e segue sob investigação para esclarecimentos detalhados dos abusos e circunstâncias.
Mín. 22° Máx. 27°
Mín. 22° Máx. 26°
ChuvaMín. 22° Máx. 26°
Chuva