Terça, 26 de Outubro de 2021
83 9 9869-1587
Cidades Procon

Mais de 300 brinquedos com irregularidades são apreendidos e 14 lojas são autuadas, em João Pessoa

As empresas autuadas têm um prazo de dez dias, a contar da data da emissão do documento, para procederem a defesa.

09/10/2021 12h25 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Mais de 300 brinquedos com irregularidades são apreendidos e 14 lojas são autuadas, em João Pessoa

Mais de 300 brinquedos que apresentavam irregularidades foram apreendidos em uma operação realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon de João Pessoa.

Denonimada ‘Operação Criança Feliz’, a ação visa fiscalizar e inspecionar a qualidade dos produtos destinados às crianças, que comemoram o dia na próxima terça-feira, 12 de outubro.

Foram 350 brinquedos apreendidos que apresentavam a ausência da data de fabricação e de informações específicas nas embalagens sobre a utilização dos produtos.

A fiscalização do órgão apreendeu brinquedos e equipamentos de lazer como bonecas, jogos, carrinhos e kits para a praia e piscina que estavam sem data de fabricação e sem especificação da idade a que se destina nas embalagens.

O resultado da ação foi a autuação de 14 lojas e as empresas poderão ser multadas. As empresas têm um prazo de dez dias, a contar da data da emissão do documento, para procederem a defesa. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias